sábado, 13 de dezembro de 2008

Variedade de Gemas

DIOPSÍDIO É a pedra da realização dos grandes projetos e do êxito nos empreendimentos comerciais. É boa para a cura de doenças no sistema digestivo.
DOLOMITA Esta pedra é rica em cálcio e magnésio. Favorável a cura dos problemas dos ossos e do desenvolvimento do esqueleto e musculatura. Boa para pessoas de dentes fracos ou cariados.
ENXOFRE Pedra de origem vulcânica, útil para o tratamento de doenças respiratórias como asma, pneumonia, dor de garganta, etc. Purifica o corpo de toxinas nocivas e ajuda no fortalecimento das articulações.
FELDSPATO Dá inspiração e sucesso no amor, encoraja as ligações pessoais, desmascara inimigos, dignifica a vida emocional e protege contra a hidropisia.
GALENA (LEAD) Gema citada na Bíblia – Exodus 15:10.Poderoso transmissor de vibrações mentais e de experiências parapsicológicas como telepatia, telequinésia, etc.
GOETHITA Favorece o aparato circulatório de pessoas com sangue fraco ou com tendência a anemia. Seu uso é recomendado também no tratamento de problemas de debilidade nervosa ou de fraqueza geral do corpo. Infunde ânimo, bom humor e faz o caráter mais doce e agradável.
GRUNERITA É a pedra da justiça.
JACINTO Como pedra do olho, é um artifício para quando estudamos um texto difícil e precisamos ir além das letras e significados. Deve ser guardado em caixa de madeira e sozinho.
MAGNETITA Conta-se que um pastor chamado Magnes a descobriu enquanto pastoreava suas ovelhas, porque os pregos dos seus sapatos ficaram aderidos a pedra, daí o o nome Magnetita. É uma pedra cinza metálico, e também o único ímã produzido pela natureza. Às vezes, é chamada de pedra-ímã.História: Alexandre, o “Grande”, deu a seus soldados pedaços desse mineral como defesa contra as ações nefastas dos espíritos malignos. Esta pedra juntamente com o ferro comum magnetizado, era considerado uma defesa segura contra encantamentos.
PEDRA DA CRUZ Desde a antigüidade reconhecida como a pedra do misticismo e da fé que move montanhas. Os peregrinos a levavam nas suas viagens espirituais porque os orientava nos caminhos e os protegia contra todos os perigos e tentações. A cruz desenhada nesta pedra, representa os quatro pontos cardeais do universo, assim como a fé em si mesmo. É a pedra da sorte por excelência, que atrai riqueza, amor e poder. Protege contra violência e perigo. Outro nome: Lapis Crvcifer Sive Crvciatvs.
SUGILITA – AZUL ROYAL Ajuda a meditação e a compreensão geral, conduz a maior empatia, visões e compaixão. Equilibra os hemisférios cerebrais (direito e esquerdo). Abre o chakra coronário. Como elixir, misturada ao óleo de jojoba para massagens terapêuticas, especialmente para massagens de ajustamento dos ossos do crânio. Objetivo: psiquismo, espiritualidade, cura, sabedoria. Elemento: água. Energia: receptiva. Planeta: Júpiter. Chakra: coronário, terceiro olho. Signo: Peixes.
TALCO Fórmula: Mg 3 (OH)2 (Si 4 O 10) – Silicato de magnésio. D: l. DR.: 2,7 - 2,8. Brilho gorduroso, translúcido a opaco, traço branco, fratura irregular, dobra-se porém não é elástico, clivagem perfeita (exfoliação), untuoso ao tato. Localidades: Brasil, Espanha, Alemanha, Alpes, Noruega, Montes Urais e EUA. É utilizado para a produção de giz dos alfaiates e costureiros, talco em pó, pedra sabão, pedra estatuária.

Um comentário:

  1. Sou de teófilo otoni, tenho vários tipos de pedras preciosas, para colecionadores, comerciantes e exportadores, tudo com o preço direto da fonte...

    ResponderExcluir