sábado, 13 de dezembro de 2008

Tudo sobre Pedras Preciosas no Brasil

Nesta página, você vai encontrar diversos objetos confeccionados por vários tipos de pedras existentes na natureza... “Pedra” é um termo extremamente genérico do reino mineral. Pedra é uma matéria mineral, dura e sólida, da natureza das rochas. São formadas por magma e gases no interior da terra, por cristalização de soluções aquosas ou por reação entre vários minerais.
A pedra preciosa é um mineral de brilho e coloração especiais, valioso por sua raridade e dureza, e que se lapida para ser usado em joalheria. Por causa de sua dureza, as pedras significam um símbolo de poderes eternos e divinos. Representam também a terra, a solidez e tudo o que é concreto...
Não existem pedras semipreciosas, há somente pedras preciosas ou não preciosas. A preciosidade de uma pedra ou melhor chamada, “gema” é determinada por 4 fatores de raridade: cor, pureza, lapidação e peso.
As gemas de origem não mineral (de origem biológica, mineralóides) são o coral, o âmbar, as pérolas, o marfim e o azeviche.
Cada quilate de gemas equivale a 0,2 gramas, portanto 10 gramas correspondem a 50 quilates, por exemplo.
Último “censo”: 14 peças (02/2007).

2 comentários:

  1. Sou teófilo otoni, tenho vários tipos de pedras preciosas, para compradores, exportadores e colecionadores...

    ResponderExcluir
  2. Ola pessoal, achei uma pedra a muito anos atraz quando brincada na terra cavando, ai hoje estou com muita curiosidade de saber de que pedra se trata. é tem +- 2 cm de comprimento por 1,5cm de largura, ela é totalmente incoloar. Se alguém tiver alguma Opinião por favor, mande para o meu Email, romerinho89@live.com, posso tirar umas fotos e mandar. Grato!

    ResponderExcluir