sábado, 13 de dezembro de 2008

O lado místico das Pedras

Desde tempos remotos as pedras têm exercido uma profunda influência nos homens e têm sido utilizadas na procura do equilíbrio físico e na saúde geral do corpo. Hoje, psicólogos e terapeutas utilizam as pedras como auxiliadores no tratamento de diversas doenças.
A cristalomancia, tem demonstrado as qualidades extraordinárias dos cristais e das pedras, poder que você mesmo pode verificar, segurando e sentindo as ressonâncias de um mineral...
Pedra é um sinal, um marco. Muito usadas em rituais e celebrações, onde se coloca as oferendas. As pedras são regidas por Odim, Hermes e Mercúrio. A dureza da pedra, transforma-a em um símbolo dos poderes eternos e divinos. Representa também a Terra, a solidez e tudo o que é concreto.
O fenômeno, que alguns chamaram de “consciência dos cristais”, o qual os devotos atribuem poderes paranormais de cura e de restauração à gemas como o cristal de quartzo, a amazonita, a ametista e a aventurina, já é conhecido há muitos milênios.
Suas alegações não tem qualquer base científica, mas alguns terapeutas de cristais, afirmam ter aliviado moléstias como a bursite, mal de parkinson e até cegueira, expondo seus clientes à cristais ou aplicando-os em centros de energia do corpo (chakras).
A fé no poder dos cristais não é nova. Os gregos antigos empregavam-nos para cauterizar feridas, e muitos sustentam que as jóias de cristal inicialmente serviam para afastar doenças. Alguns crentes dizem que os maias e sumérios usavam as pedras para curar e afirmam que as pirâmides, no passado, tinham pontas de cristal para canalizar forças cósmicas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário